29 out 2013 - 0h02

A Vila vai ficar pequena pra nós!

Rubro-Negro é quem tem raça. Está no nosso hino, é o nosso lema, é a nossa trajetória. E ela se fará presente mais uma vez nesta quarta-feira (30), para a partida até aqui mais importante do ano do Atlético. O desafio é contra o Grêmio, numa inédita semifinal de Copa do Brasil, na Vila Capanema. Se chegamos aonde nunca tínhamos chegado, o sentimento agora é um só: queremos ir mais longe.

15 mil apaixonados estarão presentes na Vila Capanema nesta quarta-feira. Representantes de uma nação de 1 milhão de atleticanos, espalhados pela cidade, pelo estado, pelo país e em vários cantos do mundo. A Vila vai ficar pequena para a nossa torcida, para a nossa paixão, para o nosso fanatismo, para o nosso Atlético. Seremos 15 mil vozes, unidas e empenhadas numa grande festa rubro-negra.

Festa que começa cedo, com a organização de uma grande mobilização da torcida na recepção dos atletas no estádio, com o “Caminho para o Inferno II”. A concentração ocorre já à tarde e na chegada do ônibus atleticano, às 19h30, uma grande festa vai acontecer, com sinalizadores, fumaça, foguetes, bandeiras, cachecóis e o mais importante: o amor incondicional ao Atlético Paranaense.

"Agradecemos o apoio de todos que foram ao primeiro evento e ressaltamos o sucesso da recepção [na partida contra o Inter]. Não tivemos brigas, confusões ou tumultos, e principalmente nenhum objeto pirotécnico adentrou o estádio. Esperamos que o segundo seja ainda melhor e pedimos ao público para que não se aglomere no portão, devendo se espalhar pela rua para formar um túnel. Contamos com o apoio de todos", disse o atleticano Jean Dion, um dos organizadores do evento. (Clique aqui para saber mais sobre esta ação).

Vale tudo para entrar no clima da decisão e se o adversário é copeiro, o Atlético é um FURACÃO. Um Furacão que simboliza o time do povo, o time da cidade, o time dos paranaenses, o time da nossa gente. Gente que vem dos bairros e de outras cidades para torcer pelo nosso Atlético. “Vamos fazer o famoso ‘bate e volta’ para acompanhar o jogo no estádio. Os que ficarem, vão se reunir no K&M, a casa dos Atleticanos de Guarapuava”, disse o atleticano Jaury Junior, que percorrerá 250 km para engrossar o nosso grito.

Um apoio ainda mais fundamental na hora da decisão. Pra cima Atlético!!!!!

Se você está fora de Curitiba e vai reunir amigos na torcida pelo Furacão, mande para a gente o ponto oficial da festa na sua cidade. Vamos divulgar e ajudar na intensa mobilização atleticana em todas as partes do Brasil. Clique aqui, preencha o formulário e nos ajude a divulgar esta festa de norte a sul do país.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…